Pesquise

quinta-feira, 28 de junho de 2012

E.D Fisica



Educação Fisica



Minha turma esta ultimamente praticando o handebol e o futebol. A preferencia dos meninos e futebol mas já eu gosto mais de handebol ! As regras dos dois esportes são muito simples ..


Handebol
1 : não pode dar mais de três passos com a bola na mão ( tem de ir com a mesma kikando )
2 : não pode entrar dentro da área do gol se entrar e o que chamam de 7 metros '' Penalty.
3 : se a bola encostar no pé de algum jogador e falta a falta e a favor do time adiversario

4 : na dividida com a bola não e permitido empurrar , segurar ou algo parecudo.

Futebol

1 : esse sport e mais agressivo , pois da muito confronto . Uma das regras do futebol e a falta , exemplo : não pode dar carrinho ou puxar o pé etc.

2 : as regras são mais ou menos as citadas acima mas tem o tal do tronco que muitos jogadores não aceitam pois alegam ser falta e acham ruim.

3 : tem uma outra que e a de impedimento que e quando o atacante esta atras do zagueiro e recebe a bola isso não e aceito somente se o atacante estiver do meio de campo para o lado do seu time.

4 : e outra regra e que cada jogador tem de ficar no seu lugar exemplo atacante = ataque , meio – campo = no meio do campo etc. Não e considerado falta mas o jogador e advertido pelo técnico.

5 : são essas as regras em que eu conheço , que estou ciente apesar de não esta sendo o meu esporte favorito gosto muito dele e praticava mas agora não estou o praticando nem levando tanto a serio como o handebol mas não deixa de ser um esporte muito bacana e divertido que todo mundo gosta né , bater uma bolinha com os amigos , suar a camisa um pouco etc. E isto gosto dos dois esportes pois são divertido. Acho que e só isso. FIM Mateus Carvalho 6C

Nenhum comentário:

Postar um comentário