Pesquise

quinta-feira, 14 de junho de 2012



POLITEISTAS

Darma e considerado como um caminho para a verdade superior,o darma é a base das filosofias,crenças e pratica que originaram na índia . A mais antiga dessas,e conhecida como hinduísmo,e a sanatana dhama . No budismo ,jainismo,e no sikhismo a darma também tem o papel axial:simetria axial,correspondência entre dois pontos tais que o segmento que os encontra no seu meio e em Ângulo reto ou uma reta fixa nessas tradições ,seres que vive em harmonia com o darma alcança m yukam,o nirvona ou libertação da roda das soumsaram, ou ciclo de reencarnações.


Os ayyavazhi uma religião darmica que se originou no sul da índia no século XIX.E considera uma religião independente do hinduísmo .Nos censos indianos ,porém ,a maioria dos seus seguidores declara-se como hindos .Portanto o ayyavazhi também é considerado uma ,seia hindy .

Os Bramanismo
Bramanismo :é a antiga filosofia religiosa indiana que formou a espinha dorsal de cultura daquela civilização por milênios a.c até o início da era cristã .persiste de forma modificada,sendo atualmente chamado de hinduísmo .E um conjunto de concepções religiosas sociais e política ,oriundo do vedismo ,primitiva forma de religião do irindus ,que tem como base no texto dos vidas (conhecimentos divino ou sruti )(revelação) transmitido oralmente.

COPIADO INTERNET: FONTE DESCONHECIDA
FEITO POR: JOAO MARCOS,LUCAS,MATHEUS MILANI,NATHAN
POSTADO POR: EDUARDO 6º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário