Pesquise

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Religiões Monoteístas


RELIGIÕES MONOTEÍSTAS

CRISTIANISMO:e uma religião abraâmica monoteísmo centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentado no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, filho de Deus, salvador e senhor.

ESPIRITISMO:é a doutrina dos que crêem que podem ser evocados os espíristismo dos mortos.È compreedido como uma doutrina de cunho filosófico-religioso voltada para aperfeiçoamento moral do homem, que acredita na possibilidade de comunicação com os esperítos através de médiuns

O MONOTEÍSMO : é a crença na existência de apenas um só Deus. Diferente do polieísmo que conceitua a natureza de vários deuses, como também diferencia-se do henoteísmo por este a crença preferencial em um deus reconhecido entre muitos

ISLAMISMO: é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Corão,um texto considerado por seus seguidores como a palavra literal de Deus.

JUDAÍSMO:é uma das treis principais religiões abramicas,definida como a religião,filosofia e modo de vida do povo judeu.Esta foi historicamente desafiada peloo caraistas ,um movimento que floresceu noperíodoo medieval.

ZOROASTRISMO:é chamado de masdaísmo ou parsismo, é uma religião monoteísta fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra, eles chamavam o profeta de Zoroastro, viriam a influenciar o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

FÉ Bahá'í :é uma religião noteista fundada por Bahá'u'lláh na Pérsia do seculo XIX que enfatiza
a unidade espiritual da humanidade.

Grupo: João Victor, Lucas, Vinicius, Brendow.
Turma: 6ª c
retirado : wikipedia.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário