Pesquise

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DEUS,EU,FILMES

DEUS, EU, FILMES.

Minha relação com o outro, família, amigos, igreja e etc. As vezes brigamos mas somos amigos.
Todos temos dúvidas e inseguranças mas precisamos enfrentar tudo. Existem pessoas com muito preconceito por cor, sexo, ocupação e etc.

Também existe muita pobreza no mundo, as vezes animais comem melhor do que seres humanos e mesmo que pareça impossível, sim, existe.
Em um filme chamado Ilha das Flores vemos preconceito e pobreza, mas isso também existe na realidade, pessoas num filme comem pior que porcos. Elas tem apenas cinco minutos para revirar o lixo, depois que os porcos terminarem de comer.

Isso, infelizmente não é apenas um filme, é também a realidade. Pessoas as vezes se preocupam mais com objetos, do que com seres humanos, independente se esse ser é uma criança, um adulto, idoso, existe descriminação por cor, que é uma das mais comuns, em todo mundo existem projetos para inclusão social de pessoas, porém, nem todos seguem isso, muitos ainda tem preconceito. Outra descriminação muito comum é a de pessoas com deficiência, tanto mental quanto física, existem tantos projetos para inclusão social de pessoas com deficiência, mas no mesmo processo que a de descriminação de cor, as pessoas não incluem elas.

O mundo só será melhor, quando todos aceitarem todos independente de cor, sexo, ocupação, problema. Só será melhor, quando o ser humano for mais valorizado e valorizar mais. Alguns motivos para valorizar, é que tendo uma boa relação social e estudando, se você valorizar as pessoas e coisas do mundo, você pode conseguir um emprego bom, pode ter um salário bom e formar uma família feliz que seguirá seus ensinamentos, pois seus filhos serão você no futuro, diferentes por fora porém quase iguais por dentro.

Em um filme chamado Xadrez das Cores, uma velha mulher, tinha uma empregada, porém ela era negra e a mulher tinha muito preconceito, ela sempre a ofendia e um dia, a empregada ao achar que a velha senhora estava se preocupando com ela, ela estava na verdade se preocupando com alguns objetos. Um dia, ela tentou ensinar ela a jogar xadrez, porém ela não entendeu direito. Passado um tempo, ela começou a estudar e entendeu, então algumas crianças que brincavam com armas de brinquedo, se interessaram pelo jogo, sem precisar de apresentá-los. Passado um tempo, ela conseguiu vencer a senhora no jogo, ela acabou se demitindo por não aguentar mais, então passado um tempo, a velha pensou na situação e passou a aceita-la, assim ela voltou e as duas ficaram amigas. Eu achei um filme muito bom, pois ele retrata a realidade, um problema mas também a solução.

Ana Carolina Pereira Soares Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário