Pesquise

quinta-feira, 31 de maio de 2012

quem sou eu ? - joão vitor de souza machado 6B


QUEM SOU EU
A minha vida é cheia de coisas cabulosas , eu convivo bem com meus familiares faço diversas coisas com eles .A minha característica principal é ficar quieto e estudar .
A minha vida tem muitas coisas mais a mais importante é Deus , ele é tudo pra mim , não consigo viver sem ele .Eu tenho vários amigos ,mais amizade pra mim não é coisa boa .
Eu tenho várias especulativas para o futuro ,como ser engenheiro civil e quero que meu futuro seja ótimo .
Tem pessoas que eu não gosto tanto ,elas ficam com umas brincadeiras sem graça ,tem outras que não ,eu gosto bastante ,vamos dizer que essa pessoa é meu tipo .
Eu quero mudar algumas coisas na minha vida ,tipo amizade ,eu não sou muito amigável .
Todas as pessoas já teve uma paixão na vida ,o amor vem como uma explosão na sua vida ,a gente não consegue evitar o amor ele vem acabando com sua vida .
Tem uma frase ideal pra minha vida e é essa :”a minha vida é cheia de obstáculos mas consigo vencer com Deus .

EU WALLYSSON MARCOS BRAGA SILVA



EU
Meu relacionamento familiar é muito bom, gosto muito dos meus pais e dos meus irmãos, nós somos muitos unidos,minha principal característica tenho certeza que é a inteligencia.
Para mim Deus é a razão de tudo,por que ele é o criador de tudo, Deus criou os céus e a terra.
A amizade é algo importante para nós,eu tenho vários amigos e o que eu mais admiro nas pessoas é o caráter algo que uma pessoa tem que tem que ter.
A falta de respeito pelos outros e muito ruim, o que eu não mudaria nada minha vida, ela é muito boa e Deus tem os meus planos.
O amor para mim é um sentimento que você tem c/ algumas pessoas, algo forte e muito bom,sobrenatural, algo extraordinariamente grande se for verdadeiro e claro, acho que na vida de tudo devemos cuidar, respeitar , devemos nos amar pois a vida só temos um vez e é bom nós nos cuidarmos.

VIVENDO EM FAMILIA -


VIVENDO AMÍLIA - Eric Andrey


Meu relacionamento em família comigo e muito bom , a minha principal características e jogar xadrez, Ping pong vólei .
Deus pra mim ele e tudo pra mim ele pode fazer o que quiser ele deu a sua vida mas ele também pode tirar , a amizade pra mim e uma sociedade em amigos ou também inimigos, eu espero para o meu futuro ser provador de vinho ou trabalhar na aeronautica , eu admiro nas pessoas e elas acreditam ou não acreditam em Deus , eu não gosto nas pessoas quando elas não acreditam em Deus , eu não mudaria nada na minha vida por que eu gosto do jeito que ela é e não mudaria por nada desse mundo a não ser por Deus a palavra AMOR significa guarda Deus pessoas se amão , eu penso da vida que a vida e tudo para nos sem a vida a gente não podia fazer nada por que a gente fazia mostrar por isso que eu acho que a vida e tudo. 

A MINHA VIDA -JOAO PEDRO


A minha vida -joão pedro
em casa meu relacionamento familiar e muito simples eu sou inteligente e responsável
todo domingo eu vou a igreja pois e deus pra mim e´ tudo,deus e a minha vidalense penso que amizade e um amigo que te ajuda que goste de você este amigo e deussum quero ser engenheiro no futuro pois eu gosto de montar e desmontar.
Nas pessoas o que eu mais admiro e a felicidade eu só não gosto e da falta de educação,eu gostaria de mudar varias coisas na minha vida, alguns exemplos disto é ,na sala de aula os meninos calarem a boca,porque com tanto barulho não dá para fazer as atividades direito.
Amor é a coisa mais importante que existe na vida,pois se você não ama você não vive,isto é o que eu penso que se eu vivo até hoje e porque eu amo,esta e a minha historia e eu quero que você ame muito tudo que você quiser para amar vem do coração isto você quem sabe ninguém mais você quem cria a sua historia e o seu destino.

ILHA DAS FLORES


ILHA DAS FLORES
Na ilhadas flores os porcos comem bem e as pessoas comem o que os porcos não comem as pessoas comem as verduras que o povo joga fora no lixo eles juntavam grupos de dez pessoas e iam pegar no lixo a comida para se alimentar .
As crianças e as mulheres vivem uma vida cruel do povo que passa muita fome,a frase que eles precisaria é que para quem não sabe onde ir qualquer caminho serve .
Eles precisarão de uma vida melhor, um lugar para viver sem ter que catar comida do lixo. 


AMANDA CAROLINA 6c

A minha vida-Kelvim dos santos souza


A minha vida -Kelvim dos santos souza
Oi meu nome é Kelvim e estou aqui pra falar um pouco de mim pra vocês, minha família e muito boa,o nosso relacionamento entre família é igual a todas. Quando esta todo mundo em casa temos tempo para discutir assuntos do dia -a -dia ,a minha principal características e ser engraçado.
Deus para mim e o salvador de todos aqueles que tem fé nele. E amizade para mim é ser carinhoso com as pessoas,espero que eu e o meu amigo ganhe um pelo curso no Senai,o que eu mais admiro nas pessoas e o caráter, e eu não gosto nas pessoas o mal. Eu mudaria o meu respeito com os meus pais porque eu os desrespeito quase todo dia,e isso é uma falta de educação com eles por exemplo quando eles me mandam lavar as vasilha eu não lavo,quando mandam eu lava uma parte da minha casa eu não lavo.
Amor para mim e ser meigo,carinhoso por alguma pessoa que goste,meu pai me disse um dia:levante a b... dessa cadeira e seja homem isso mexeu comigo,quanto um pai fala pra você vira homem quer dizer você fazer uma coisa como ir trabalha ,mas ainda não arrumei nenhum emprego para mim talvez quando estiver maior eu tento entra para o swat,eu tenho um amigo que compra as coisas mais caras só para me causar inveja,mas que peça por que eu não sinto inveja de ninguém porque inveja mata por isso aprendia não ter inveja das coisas e sim começar a ter caráter e começa a ser alguém.


Eu e meu futuro
Eu sempre estou dividido meu tempo com amigo e familiares , mas
passo mais tempo com meus familiares , pois eu é meu pais tempo um
excelente relacionamento . eu sou uma pessoa ; mista , Eu defendo meus
direitos , as pessoas me define como chato porque eu ; fato de frente;
pelo direto dos outros eu já pedir muitos amigos por causa disso deus
para mim e uma coisa muito especial,porque ele é a rasão do meu viver
A amizade e uma coisa especial e única poucas coisas são especiais ,
é a amizade é uma delas.
No meu futuro eu espero me dar bem financeiramente e socialmente.
Nas pessoas eu admiro a coragem de enfrenta a vida sem medo

Minha Familia-autor desconhecido


O meu relacionamento familiar é bom,eu acho que eu sou inteligente tenho bom caráter e etc. Para min é um ser vivo que cuida da gente,para min é uma coisa que precisa ter confiança,carinho e etc uma família muito feliz. O bom caráter,a mentira. Eu não mudaria
nada porque desse jeito já está bom. Para min significa que você tem carinho por minha pessoa. Alguma frase que significasse o termo da vida é uma frase que eu nunca vou conseguir explicar e a frase do amor, do carinho da amizade.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MINHA VIDA MARCO TULHO 6C


Minha vida
A minha vida tem sido boa a 12 anos,e minha família sempre foi humilde eu e meu irmão nos damos muito bem, já com meu pai, eu o ajudo a trabalhar e minha mãe converso com ela sobre a aula todos os dias também nos damos super bem. Bom eu sou sincero,gentil, humilde, alegre,carismático,brincalhão,serio,as vezes irritante as vezes tranquilo e nerd
''Desde de pequeno não frequentava muito a igreja mas eu sabia que deus estaria do meu lado, ele pra min e um grande amigo, em que eu posso confiar , conversar,contar segredos, e se eu fizer algo errado ele me da um puxão de orelha.''
Amizade e algo importante, mais mais e muito legal você, mais se você tiver uma cruel saia de perto. Espero que o meu futuro seja cheio de felicidade , amor e etc. eu admiro nas pessoas e ela ser leal , chata as vezes , brincalhona,serio alegre e feliz. Não gosto das pessoas que são falsas, cruel chata mesmo, irritante. Não mudaria quase nada, porque ela esta perfeitamente bem e maravilhosa. Você mostra para ela quem você e, você cuida da pessoa, gostar dela, ser companheiro. ''viva a vida,e seja feliz ate a hora mais triste da sua vida.

Alma do urso
É a história de um navegador que esta morrendo e que sente necessidade de relembrar o passado
calafetando os buracos da memoria. Abrimos as paginas deste livro e viajamos com seus personagens, numa viagem não só cheia de aventuras, e também de infortúnios.
Coleciono fotografias de ursos, todos os tamanhos das especies, mas com preferência nos urso polar. a mania tem de origem banal ;meu nome bernardo quer dizer urso forte ou também urso amável.
Na pagina 30 o autor coloca a a seguinte frase
Como se o mar nos enganasse”
Eu aceitei o livro bom e ao mesmo tempo ruim 1 o livro não tem nada a ver com o título Ama de um urso pois depois começa a falar sobre outros assuntos 2 ele não e tao interessante

MINHA VIDA_LETICIA DE CASSIA F.ALVES


Minha vida

Meu nome é Letícia ,moro com minha minha mãe meu padrasto e meu irmão minha relação com eles é muito boa ,minha principal características é simpatia. DEUS pra mim é o criador e mestre pois ele nos criou.
Minha ideia sobre a amizade é muito boa, para ter amigo sé necessário ser humilde legal e etc... tenho três amigas Rayane, Millena e Isabella confio muito nelas .
Eu admito nas pessoas o caráter e a honestidade o que eu não gosto é a falsidade tem muitas paessoas falsas no mundo. Eu não mudaria nada na minha vida porque eu gosto do jeito que ela é.
A palavra amor pra mim significa companheirismo,carinho ,amizade etc... porque quem ama sente tudo isso.
A vida pra mim é bela pois tem muitas coisas boas,e também coisas ruins,mas tudo o que é bom tem seu lado ruim .

MINHA VIDA


                              MINHA VIDA
sou muito ligada a minha família e tenho um bom relacionamento familiar por isso,a minha principal característica é a amizade que existe dentro de mim pois sou muito amiga de todos e de todas com Deus para mim é tudo, a minha fonte de vida é a razão completa dela, e eu acredito que após a morte talvez as pessoa possam ou não ir para o céu ou permanecerem dentro de seus caixões apenas dormindo.
Tenho para mim que a amizade é uma coisa muito importante pois em alguns momento mais difíceis da sua vida algumas pessoas presentes são seus amigos que até irmão podem vir à ser,por isso mesmo uma das coisas que mais gosto
em algumas pessoas é essa amizade mesmo,e venho a não gostar da falsidade de de algumas que se diriam amigas.
Em mim mesmo não gosto de ser imperfeita se pudesse mudar pediria para ser perfeita pois quem é perfeito,apesar de não existem pessoas assim,não cometem erros que todo ser humano faz em sua vida até mesmo no amor,que para mim diz muito e que toda pessoa um dia sentirá,como ainda chegará o meu,mais pela família tenho de sobra,e uma frase sobre o que eu acho da minha vida é:nunca desista dos seus sonhos,por isso sou assim:muito família,amiga,religiosa,verdadeira,imperfeita como todos,possui amor sobre minha familiar,e além de tudo sonho com uma vida ainda melhor.

Eu e meu futuro
Eu sempre estou dividindo meu tempo com amigos e familiares, mas passo mais tempo com meus familiares, pois eu e meus pais temos um excelente relacionamento.
Eu sou uma pessoa´´mista”, eu defendo os meus direitos, as pessoas me definem como chato porque eu ´´faço diferente” pelo direito dos outros, eu já perdi muitos amigos por causa disso.
Deus para mim é muito especial, porque ele é a razão do meu viver.
A amizade é uma coisa especial e única poucas coisas são especiais, e a amizade é uma delas.
No meu futuro eu espero me dar bem financeiramente e socialmente.
Nas pessoas eu admiro a coragem de enfrentar a vida sem medo.
Eu não admiro o mal caráter. Na minha vida eu mudaria a minha vida social na escola. Porque tenho relações sem futuro.
O amor para mim é uma coisa especial que sento por uma pessoa especial para mim.A frase que me inspira é:´´ As criticas somente nos ajudam a melhorar a nossa convivência”.

Assim sou eu

Meu relacionamento familiar e muito bom eu e minha família vivemos com muito amor e felicidade. Minha principal característica e que eu sou uma pessoa muito carinhosa ,todos da minha família dizem isso .Agora vou falar de uma coisa muito especial Deus para mim é o nosso salvador aquele que sempre nos ajuda nas horas mais difícil.
Eu tenho vários amigos (as) e respeito muito eles achoque essa é uma ideia da amizade respeitar os amigos sem eles as vezes não conseguimos um futuro digno porque eu sempre espero para ter muitos amigos,viver feliz com a minha família e ser bem sucedido. O que eu admiro nas pessoas e a maneira como elas me tratam com respeito, carinho e admiração .
Mais o que eu não gosto nas pessoas e a mentira e a falta de respeito com os outros ,porque eu sei isso não leva a nada na a minha vida ,eu acho que eu não iria mudar nada na minha vida e muito boa .A palavra amor tem vários significados ,mas o que eu conheço eu amor que eu sinto pela minha família .Eu acho que devemos sempre aproveitar de melhor cada momento de nossas vidas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mandala


O que é mandala
Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
Em várias épocas e culturas, a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII.
A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.


Postado por Vitoria Marcia e Larrisa Alvarenga - 6A

mandala por karine 6b

Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizaçõas. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Vajravarahi Mandala.jpg
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.



































<title>Mandala (símbolo) – Wikipédia, a enciclopédia livre</title>

MANDALAS POR MILLENA



Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas águas do rio.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala_%28s%C3%ADmbolo%29


MANDALAS TIFFANNY



mandala





Ao olhar uma mandala vemos um desenho circular, que contém em seu interior formas variadas. No centro desse desenho há uma área da qual tudo parece ter sido gerado.
O nome mandala faz pensar em energia, em algo misterioso, o que provoca uma atração universal pelas mandalas. Como no passado, hoje todos querem saber o que é, realmente, uma mandala.
Uma mandala representa uma célula, um disco solar ou lunar, um túnel... É impossível dizer o que inspirou a criação da primeira mandala, mas é certo que encontramos mandalas já nos primórdios da evolução humana, pois há desenhos de mandalas nas cavernas pré-históricas, ainda que bastante simplificados. Ao analisar uma mandala, encontramos alguns elementos comuns a todas. A forma circular é uma regra. 0 ponto central é outro elemento sempre presente na mandala legítima. A repetição ou simetria das formas que constituem o desenho e uma constante.   O ponto principal da mandala é o seu centro, ao redor do qual o desenho parece se desenvolver. Esse ponto é um foco visual que atrai o olhar do observador da mandala. A forma circular, que cria o campo de desenvolvimento do desenho da mandala, que é limitada por uma linha contínua, fecha o espaço e o divide em parte interior e parte exterior.   Os simbolismos de cada uma das partes que constituem o desenho de uma mandala é interessante. Mesmo que o criador de uma mandala não tenha consciência daquilo que faz, ele coloca em sua criação elementos simbólicos ancestrais. Ao desenhar uma mandala, criamos algo sagrado Numa mandala, o espaço interior, onde as formas se desenvolvem é sagrado, aquilo que está fora desse espaço é profano, A linha circular é, portanto, o limite entre o divino e o mundano, entre a consciência e a inconsciência, entre a alma e a matéria, entre a união e a desagregação. A linha circular é uma fronteira.
No interior da mandala há um ponto central, que representa a essência da mandala. Os outros elementos em geral parecem estar em ligação com esse elemento e de certa forma dependem dele, pois se desenvolvem a partir da sua existência. Esse ponto representa uma existência superior, a fonte de toda a criação, Deus. O desenho da mandala tem quase sempre uma estrutura geométrica, que divide o espaço em porções simétricas. A numerologia e a geometria são analisadas numa mandala de acordo com suas simbologias. A emanação das figuras geométricas e do número de divisões do espaço é uma realidade. Esses dois fatores determinam a chamada "vibração da mandala".    A vibração de uma mandala não está só ligada às suas formas e estrutura numérica. Essa emanação vibracional tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho e cor são inseparáveis numa mandala.   O simbolismo das cores e seu poder vibratório criam uma força que define grande parte da atuação vibracional da mandala. Chega a ser quase a metade de sua influência. Diante do que foi exposto, vimos que a mandala é na verdade um campo de força, no qual as emanações das formas, da estrutura numérica e das cores são poderes vibracionais atuantes.   Sendo assim, uma mandala pode alterar as vibrações daquilo que suas emanações atingem. E isso é uma realidade. Quando fazemos contato visual com uma mandala nossa energia se altera e essa modificação é sempre muito positiva. O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena. A mandala é uma fonte de cura - no sentido amplo, benéfico e quase sagrado que ela tem.









TIFFANNY 6A



Mandala Personalizada

A mandala personalizada é um instrumento para desenvolvimento pessoal e ampliação da consciência. Ela irá trabalhar aspectos da personalidade que necessitam ser clareados ou fortalecidos: como medo, ansiedade, relaxamento psicofísico, centramento, enraizamento, atenção e concentração. Também pode ser feita para algo específico, como o desenvolvimento espiritual, da vontade, para proteção pessoal ou familiar.
Meditar com uma mandala personalizada faz com que as  emoções conflituosas  gradativamente se organizem, trazendo mais centramento e bem-estar.
É sempre bom lembrar que em determinados casos é necessário além do trabalho com a Mandala procurar ajuda de especialistas, como médico ou psicólogo. Também vale lembrar que trabalhar com perseverança traz melhores e mais rápidos resultados. Mas, mesmo para aqueles que somente querem ter sua mandala personalizada, para contemplá-la vez por outra, muitos benefícios alcançarão,  embora os efeitos sejam mais lentos do que se a usarem com assiduidade e perseverança em seu trabalho pessoal.
Sua mandala  será feita com informações sobre você  mais a sensibilidade do meu trabalho.  Esta mandala será única e exclusiva e não será comercializada em meu site ou por outro meio qualquer.
Abaixo compartilho com vocês duas mandalas personalizadas feitas para mim e que utilizei por algum tempo em minhas meditações e trabalho pessoal. Hoje, a mandala que uso é outra, mas sempre volto a contemplar essas mandalas que fizeram parte de minha caminhada e  elas me trazem novos insignia.

 Nota: Se procura a novela com esse nome, veja Mandala (telenovela).http://www.google.com.br/search?q=MANDALAS&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=HDi1T6vNDsecgQeEvu0P&ved=0CHYQsAQ&biw=1360&bih=625
Mandala Indiana.
Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.


Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mMVBFCGF


Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.

Elos externos

 Nota: Se procura a novela com esse nome, veja Mandala (telenovela).
Mandala Indiana.
Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Vajravarahi Mandala.jpg
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.

Elos externos




mandala





Ao olhar uma mandala vemos um desenho circular, que contém em seu interior formas variadas. No centro desse desenho há uma área da qual tudo parece ter sido gerado.
O nome mandala faz pensar em energia, em algo misterioso, o que provoca uma atração universal pelas mandalas. Como no passado, hoje todos querem saber o que é, realmente, uma mandala.
Uma mandala representa uma célula, um disco solar ou lunar, um túnel... É impossível dizer o que inspirou a criação da primeira mandala, mas é certo que encontramos mandalas já nos primórdios da evolução humana, pois há desenhos de mandalas nas cavernas pré-históricas, ainda que bastante simplificados. Ao analisar uma mandala, encontramos alguns elementos comuns a todas. A forma circular é uma regra. 0 ponto central é outro elemento sempre presente na mandala legítima. A repetição ou simetria das formas que constituem o desenho e uma constante.   O ponto principal da mandala é o seu centro, ao redor do qual o desenho parece se desenvolver. Esse ponto é um foco visual que atrai o olhar do observador da mandala. A forma circular, que cria o campo de desenvolvimento do desenho da mandala, que é limitada por uma linha contínua, fecha o espaço e o divide em parte interior e parte exterior.   Os simbolismos de cada uma das partes que constituem o desenho de uma mandala é interessante. Mesmo que o criador de uma mandala não tenha consciência daquilo que faz, ele coloca em sua criação elementos simbólicos ancestrais. Ao desenhar uma mandala, criamos algo sagrado Numa mandala, o espaço interior, onde as formas se desenvolvem é sagrado, aquilo que está fora desse espaço é profano, A linha circular é, portanto, o limite entre o divino e o mundano, entre a consciência e a inconsciência, entre a alma e a matéria, entre a união e a desagregação. A linha circular é uma fronteira.
No interior da mandala há um ponto central, que representa a essência da mandala. Os outros elementos em geral parecem estar em ligação com esse elemento e de certa forma dependem dele, pois se desenvolvem a partir da sua existência. Esse ponto representa uma existência superior, a fonte de toda a criação, Deus. O desenho da mandala tem quase sempre uma estrutura geométrica, que divide o espaço em porções simétricas. A numerologia e a geometria são analisadas numa mandala de acordo com suas simbologias. A emanação das figuras geométricas e do número de divisões do espaço é uma realidade. Esses dois fatores determinam a chamada "vibração da mandala".    A vibração de uma mandala não está só ligada às suas formas e estrutura numérica. Essa emanação vibracional tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho e cor são inseparáveis numa mandala.   O simbolismo das cores e seu poder vibratório criam uma força que define grande parte da atuação vibracional da mandala. Chega a ser quase a metade de sua influência. Diante do que foi exposto, vimos que a mandala é na verdade um campo de força, no qual as emanações das formas, da estrutura numérica e das cores são poderes vibracionais atuantes.   Sendo assim, uma mandala pode alterar as vibrações daquilo que suas emanações atingem. E isso é uma realidade. Quando fazemos contato visual com uma mandala nossa energia se altera e essa modificação é sempre muito positiva. O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena. A mandala é uma fonte de cura - no sentido amplo, benéfico e quase sagrado que ela tem.












AS MANDALAS


MANDALAS


O que é mandala
Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
Em várias épocas e culturas, a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XVI, XVII e XVIII.
A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.




joao marcos

PINTURA DE MANDALAS


 A palavra Mandala(मण्डल) tem origem no sânscrito (idioma antigo da Índia), significa "círculo" e em geral designa toda figura organizada ao redor de um centro, seja quadrados, triângulos ou outros, é uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.
PetraMistica, é uma loja online existente a 6 anos na internet. Os produtos são exclusivos e podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. Os produtos da PetraMistica, são produtos feitos com os melhores materiais, garantindo assim a qualidade de quem esta adquirindo. As mandalas são ótimas peças de decoração, elas podem ser usadas para decoração,para proteção do ambiente ou para uso terapeutico,como meditação e a cromoterapia.
As peças da PetraMistica, são marcadas com a caracteristica do colorido, o uso de várias cores em casa peça, é o que caracteriza o slogan :"ColorindoSeuAstral". O campo de força de uma mandala modifica a nossa energia em vários níveis. Ela estimula a mente, equilibra as emoções e ativa os processos físicos, ajudando a restabelecer sua função plena. (Celina Fioravanti)

As mandalas simbolizam o fator essencial de toda existência: a organização. São a expressão da passagem da confusão à ordem, do caos ao cosmos.
“A contemplação de uma mandala deve trazer paz interior, uma sensação de que a vida voltou a encontrar a sua ordem e o seu significado.”
Carl Jung
Namastê!

http://www.petramistica.com/


Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Vajravarahi Mandala.jpg
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala_%28s%C3%ADmbolo%29
EDUARDO DAVI 6º A

Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.
A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.
Vajravarahi Mandala.jpg
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Um monge inicia a destruição desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia é toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia à construção e despejam a areia nas aguas do rio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala_%28s%C3%ADmbolo%29

Mandalas

Mandala



From Wikipedia, the free encyclopedia


Thangka painting of Vajradhatu Mandala
Maṇḍala (मण्डल) is a Sanskrit word meaning "circle." In the Buddhist and Hindu religious traditions their sacred art often takes a mandala form. The basic form of most Hindu and Buddhist mandalas is a square with four gates containing a circle with a center point. Each gate is in the shape of a T.[1][2] Mandalas often exhibit radial balance.[3]
These mandalas, concentric diagrams, have spiritual and ritual significance in both Buddhism and Hinduism.[4][5] The term is of Hindu origin and appears in the Rig Veda as the name of the sections of the work, but is also used in other Indian religions, particularly Buddhism. In the Tibetan branch of Vajrayana Buddhism, mandalas have been developed into sandpainting. They are also a key part of anuttarayoga tantra meditation practices.
In various spiritual traditions, mandalas may be employed for focusing attention of aspirants and adepts, as a spiritual teaching tool, for establishing a sacred space, and as an aid to meditation and trance induction. According to the psychologist David Fontana, its symbolic nature can help one "to access progressively deeper levels of the unconscious, ultimately assisting the meditator to experience a mystical sense of oneness with the ultimate unity from which the cosmos in all its manifold forms arises."[6] The psychoanalyst Carl Jung saw the mandala as "a representation of the unconscious self,"[citation needed] and believed his paintings of mandalas enabled him to identify emotional disorders and work towards wholeness in personality.[7]
In common use, mandala has become a generic term for any plan, chart or geometric pattern that represents the cosmos metaphysically or symbolically, a microcosm of the universe from the human perspective.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DEZ MANEIRAS DE MELHORAR O MUNDO


10 maneiras de melhorar o mundo
Na vida ,tudo tem jeito e hora certa para as coisas !Mais para o mundo as coisas estão ficando sem jeito e para cuidar dele não precisa de marcar hora,basta querer !E esse é o problema...Querer.

Ultimamente as pessoas veem pela televisão,rádio,palestras,livros,jornais,revistas etc a situação do nosso planeta !Infelizmente ele está por um fio,mas apesar das pessoas veem nossa situação,elas continuam poluindo ou até mesmo não poluem mais não ajudam a preservar .Dizem que estão com preguiça, cansadas e desanimadas pra sair de casa e salvar o mundo !Mais quem disse que precisa sair de casa para melhorar o mundo ?!

Basta apenas você espalhar e mostrar que você tem 10 coisinhas completamente fáceis e práticas de fazer .É só você acrescentar elas ao seu dia a dia,que você e todos ao seu redor vão ver as mudanças e as melhoras na vida em sociedade!!!Essas 10 coisinhas são:

1)o Amor
2)a Paz
3)o Respeito
4)a Solidariedade
5)a Tolerância
6)a Educação
7)a Compreensão
8)a Humildade
9)a Harmonia
10)e a Cumplicidade !

Se você tem todas essas coisas em você,espalhe elas por ai pra que mais pessoas pratiquem essas coisas tão simples e tão necessárias para um mundo melhor !

XADREZ DAS CORES


  1. Assisti um pequeno filme na aula de formação Humana,Achei bastante interessante por que fala de como e o o dia a dia de uma empregada negra que cuida de uma aposentada que morava sozinha,Tinha somente o sobrinho dela que vivia cancelando viagens de trabalho para cuidar dela. O sobrinho dela arranjou varias empregadas para cuidar e ajudar a aposentada,mas nenhuma delas a agradava,intuam o sobrinho contratou uma empregada negra,só que a aposentada tinha um certo preconceito por negros in tao tudo que aposentada pudesse fazer para contrariar a empregada ela fazia,não dava valor a empregada. A aposentada gostava muito de jogar xadrez mas a empregada não sabia jogar xadrez,Ate que um dia a aposentada pediu um suco diferente que ela não tinha costume de tomar, intuam a empregada foi ate a sua casa e buscou algumas acerolas e fez um suco de acerola para ela ai a aposentada disse, a partir de agora quero somente desse suco!, então a empregada disse com uma condição, que me ensine a jogar xadrez intuam a aposentada partira daquele dia começou a ensinar a empregada a jogar xadrez mas todas as vezes em que jogavam juntos a empregada perdia ai intuam todas as pesas que a aposentava ganhava da empregada jogava as psesas delas no lixo, intuam um dia a empregada cansou de ser maltratada pela aposenta e foi embora e deu uma santa preta para a aposentada que ela disse que não gostava, intuam a empregada relembra que perdeu o marido e que a deixou sem filhos e sem parentes,e a aposentada fala que não sabe como e perder alguém importante intuam a empregada fala que sabe sim! Por que perdeu oi seu filho baleado.Intuam foi embora e ai o sobrinho dela teve que voltar a casa da empregada e pedir por favor que voltasse ai intuam a empregada volta para a casa e joga uma partida de xadrez com a empregada e ai intuam a empregada joga com as peças brancas e a a empregada com as peças pretas e ai intuam fazem as pases.Bom na minha opinião não tem dessa de preconceito não porque o meu melhor amigo e negro e nos somos amigos sem nenhum empecimento e preconceito não leva a nada alem de guerra.

Brincadeira com Moral


O Professor fez uma brincadeira dentro de sala sobre as frutas,eu era a abacaxi e a minha melhor amiga da sala era a mesma fruta que eu.As frutas eram maça, uva, laranja e abacaxi eu gostei muito dessa brincadeira.Mais deu muita briga la dentro da sala.
A brincadeira era o seguinte:o professor falava o nome de uma fruta,e a fruta tinha que trocar de lugar com suas respectivas frutas iguais.E depois se misturar quando ele falasse salada de frutas.
A importancia dessa brincadeira é de que para termos lugar na sociedade,brigamos por qualquer motivo so para termos um lugar neste planeta. Pense no que voce esta fazendo!!!

Podemos Melhorar o Mundo


    Podemos Melhorar o Mundo
Para melhorar o mundo precisamos fazer alguma coisas adequadas ao nosso nível que ajuda agente ter um futuro melhor,colaborando e todos ajudando vai dar certo e o planeta vai agradecer por ter deixado ele limpo,sem violência,sem as drogas,sem a poluição,sem o desperdício,e o outros.

Venha com agente a fazer do planeta Terra um lugar melhor. Siga as instruções abaixo:-acabar com a fome,educação básica para todos,saúde ao gestantes,igualdade entre os sexos,reduzir a mortalidade infantil,todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento,qualidade de vida e respeito ao meio ambiente,combate ás doenças,acabar com a desigualdade social,renovar as leis do Brasil,acabar com a corrupção,não cortar árvores,não ter violência,ajudar as pessoas mais velhas,ter e reformar os hospitais públicos,não poluir o mundo.

Tudo isso é o que que precisamos acabar,nada de zoar do sexo do outro se ele e menino se e menina se e menino se ela tem atitude de homem ou mulher será sempre nosso(a)amigo(a),para que cortar as árvores deixa elas quietas lá,utilize bem os papéis,acada papel jogado fora é uma árvore sendo cortada,quando estiver com algo que não ti serve mais como(roupas,sapatos,bijuterias)ou alimentos podem ser doados para outras pessoas que estão passando necessidades,não podemos desperdiçar água,porque somos igual a peixe sem água morreríamos e o planeta Terra deixaria de existir e economize também a luz.

Sempre jogue lixo em sua devida lixeira assim fica mais fácil para os lixeiros,desde de já muito obrigado por ter lido esse texto,e pense bem ajudar o planeta é dever de todos.